Papeis! E mais papeis! Eu só quero divertir os miudos!

É verdade! A nossa principal motivação para sermos voluntários no CNE são as crianças, o que lhes podemos transmitir e proporcionar. Mas não nos podemos esquecer de que fazemos parte de uma Associação que, tal como todas as outras entidades, se rege por regras e normas para um correcto funcionamento, as quais devemos respeitar e cumprir.

Preencher papelada ou proceder à elaboração de documentos é sempre o que menos gostamos de fazer, mas se queremos que todos os niveis da Associação funcionem de forma eficiente e eficaz, também temos de colaborar.

Os Secretários e Tesoureiros, de todos os niveis hierárquicos do CNE, têm um papel importantissimo. A eles cabe manter toda a documentação e situação financeira em dia, solicitar constantemente informações para que todos os dados se mantenham actualizados e arquivá-los para memória futura.

Uma das nossas funções, enquanto dirigentes, é ensinar os nossos elementos a desempenharem correctamente as suas funções dentro do Bando/ Patrulha / Equipa/ Tribo. Então, porque nos é tão dificil fazermos o mesmo? Ou, quando nos é solicitado, porque não facultamos atempadamente a informação?

A nossa Associação possui uma ferramenta útil, que ajuda os detentores dos cargos, Secretários e Tesoureiros, a executarem as sua tarefas, o SIIE, que foi melhorado e em breve permitirá que mais “operações” sejam realizadas de modo célere.
Estas funções não são devidamente reconhecidas e valorizadas pelos restantes elementos, mas não nos devemos esquecer que este trabalho de bastidores, um dia, pode vir a ser desempenhado por nós.

Telma Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário